Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Conto de Dragões


Mariane é uma estudante universitária, que leva uma vida comum, na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo. Certo dia, após ter um sonho bastante diferente envolvendo dragões, Mariane recebe um telefonema misterioso, de um rapaz que a princípio não quis se identificar. Mais tarde, nossa personagem principal acaba se encontrando pessoalmente com o rapaz do telefonema, Andrey, que aparece em um supermercado de forma estranha para ela, e depois, começa a estudar em sua sala, na universidade, esquisitamente na semana de provas, fato que faz com que Mari desconfie do rapaz.

Mariane, corajosa, acaba indo tirar satisfação com o jovem, e com o tempo, os dois acabam se aproximando, mesmo que a apresentação deles tenha sido estranha, Mariane se sentiu estranhamente atraída pelo garoto de cabelos avermelhados.

“- Segredo, - Quem quer que fosse, estava rindo. Era uma risada deliciosa e agradável. – Foi você quem sonhou com dragões, não foi? – A voz havia adquirido um tom mais suave”

Quem não gostou nada da aproximação dos dois, foi o amigo de Mari, Matheus, que sempre escondeu seus sentimentos especiais por ela, e se preocupa com a amiga.

“Matheus o vira tendo uma conversa estranha com a amiga e os ouvira combinas de saírem juntos à noite. E recordar-se do fato não o ajudava a se controlar”

Andrey acaba revelando sua identidade verdadeira a Mari, expõe a ela que é um dragão e vinha de outro planeta. Revelação que acaba chocando Mariane, e deixando-a confusa em relação aos seus sentimentos, pois como uma humana poderia se apaixonar por um dragão?

Ao desenvolver da história, somos apresentados também a uma outra espécie, os Giants, criaturas bizarras que, ao descobrirem que os dragões estavam vivendo na terra, decidem partir para o planeta com a intenção de enfrenta-los, sendo seus terríveis rivais.

Giulian, o rei dos giants, chega a terra com uma estratégia. Buscar aliados nas forças militares do Brasil, com o objetivo de colocar as pessoas contra os dragões e conseguir apoio das forças armadas dos humanos.

Em meio a história, vemos muita magia, amor e surpresas. Uma delas, sem dar spoiler, é que até mesmo Matheus, o amigo de Mari, é uma pessoa especial, e nunca fora apenas um humano comum.

Mais a frente, recebemos também, uma explicação bastante interessante sobre o motivo de Andrey ter se aproximado de Mariane, que não foi simplesmente por acaso que ele ligou para ela e buscou conhecê-la.

Será que um amor consegue nascer em meio a grande tempestade e guerra que começa a ser formada entre os dragões e os giants? Mariane tem uma escolha muito difícil ao ver o seu mundo virar de ponta cabeça ao conhecer Andrey, e ver que o que pensava ser apenas um conto de fadas, era na verdade muito real e surpreendente.

MINHA OPINIÃO

Preciso começar dizendo que me encantei pelo universo criado pela autora. Não li muitos livros de fantasia escritos por um autor brasileiro, nunca me chamou a atenção, mas esse livro me ganhou.

A história é rica em detalhes, momentos, sentimentos e etc, são todos muito bem narrados, o que torna a leitura mais gostosa para imaginar o acontece ali, com nossos personagens.

Algo que chamou bastante minha atenção foi a aparência dos personagens “especiais”, como por exemplo os giants, que possuem características bem diferente quando estão na sua forma natural, não humana.

Como o livro é narrado em terceira pessoa, enquanto lemos, núcleos de outros personagens vão aparecendo, como o do Tenente Nunes, que é a ajuda que Giulian busca em sua estratégia de guerra contra os dragões. O que é algo muito interessante de se ver, uma realidade acontecendo, pois sempre que leio livros de fantasias, tipo de vampiros, fico imaginando se o governo nunca descobre esses seres de mais de mil anos matando pessoas no mundo?! foi legal ver militares envolvidos.

Falando em vampiros, vi muitas semelhanças do livro com Crepúsculo, como o fato de Andrey ser um cara diferente, apaixonado pela humana, corre muito rápido e também precisa de sangue para renovar suas energias. Claro que nem tudo é igual, mas enquanto eu lia, me lembrei de Crepúsculo, que foi minha paixão de adolescente.

O fato de toda a história acontecer no Brasil é bem interessante, e eu gostei muito de ver os personagens mencionando ou indo a lugares que eu já tive a chance de conhecer, como o Shopping Dom Pedro e a Lagoa do Taquaral. As vezes quando leio os livros dos autores americanos, que se passam tão longe, preciso dar um google e ver o lugar para ter noção das coisas, Crepúsculo mesmo, eu tive que ver como eram aquelas florestas de Forks! 

Infelizmente preciso falar do ponto negativo que encontrei no livro. Eu não me identifiquei com o romance entre o casal. Acredito que tudo começou de forma estranha, pelo menos para mim, se alguém me ligasse dizendo as coisas que Andrey disse a Mariane, eu desligaria na cara da pessoa e ainda faria um B.O. na delegacia rsrs as coisas andam perigosas hoje em dia.

Não sei se foi por causa dessa primeira impressão, mas acabei não curtindo muito os momentos românticos do livro, não gostei da história já começar com Andrey apaixonado por ela sem conhece-la pessoalmente, eu gosto de livros que o amor vai crescendo. Apesar de ser muito bem narrado e detalhado, não consegui sentir aquele entusiasmo gostoso que sentimos quando lemos um livro de romance.

Apesar deste único ponto, todo o enredo foi muito bem bolado e narrado, eu nunca li um livro do tipo “humano” que se transforma em dragão. Sou apaixonada por livros que envolvam dragões, então essa obra foi uma novidade muito gostosa para mim.

A autora ainda possui mais 17 obras não publicadas! Se essa obra já chama muito a atenção, imagina as outras... Eu com certeza leria outro livro dela, pois Conto de Dragões ganhou meu coração!

DADOS


  Título: Conto de Dragões
  Autora: Fabi Zambelli
  Editora: Novo Século
  Número de páginas: 416
  Ano de publicação: 2016
  CLASSIFICAÇÃO: 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *