Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Rosa como o bico do meu peito


A realidade não é algo fácil de narrar. Talvez pela quantidade de peculiaridades e individualidades de cada ser que respira. É difícil compreender cada caminho que a sociedade pode trilhar e esse é um dos temas perceptíveis na obra de Wélcio de Toledo. Conhecendo o cotidiano de vários personagens nos seis contos do livro com cada um deles tendo seus pontos fortes, podemos descobrir e apreciar um pouco da literatura nacional.


Abordando o cotidiano, além de tudo, dentro de suas histórias, Wélcio conseguiu transferir os mais diversos sentimentos em todas as falas. Sejam eles a fúria de pessoas comuns que dedicam suas vidas para luta de direitos, sejam pessoas que já travam outra guerra, a contra os desejos irreprimíveis ou medos insuperáveis, todos os personagens têm a sua fortaleza e recebem sua devida atenção dentro das seis histórias.

Narrativas leves e transparentes, que podem até ser muito associadas ao cotidiano. Tudo isso narrado com uma escrita fluida e, muitas vezes, poéticas. Talvez esse seja o maior ponto positivo de 'Rosa como o bico do meu peito', o escritor soube transformar o comum em bonito e digno de apreciação.


MINHA OPINIÃO

'Rosa como o bico do meu peito' é um livro de contos escrito por Wélcio de Toledo, autor muito envolvido em causas sociais e de militância. Wélcio também é poeta e isso que me chamou mais atenção antes de ler seu livro, fiquei mais curiosa ainda para descobrir como ele escrevia em prosa.

A leitura foi surpreendente, o autor narra o cotidiano de forma esplendorosa e ao mesmo tempo real. Li o livro praticamente todo nas minhas viagens de ônibus e por vezes senti que a narrativa e os personagens poderiam estar bem ali do meu lado. As histórias sempre me davam o tempo certo, o tempo de parar e olhar ao redor para notar as pessoas que estavam comigo. 

Descrevem o livro como "não-panfletário" e é verdade, Wélcio não quis colocar uma moral ao final de cada conto, pois não era necessário, a história dava o seu recado por si só, comove e atiça a mente do leitor.

No mais, indico 'Rosa como o bico do meu peito' para pessoas que procuram narrativas breves e fluidas, mas que ao mesmo tempo conduzem à reflexão. É uma boa opção também para quem quer apoiar autores e editores nacionais!


DADOS

Título: Rosa como o bico do meu peito
Autor: Wélcio de Toledo
Editora: Penalux
Número de páginas: 116
Ano de publicação: 2017
Para comprar: (R$ 35,00 | LOJA PENALUX) | CLASSIFICAÇÃO: 





Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *