Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

A Chama Dentro de Nós


Logan e Alyssa são melhores amigos, que se conheceram ainda jovens, quando Alyssa trabalhava como caixa em um supermercado e decide um dia ajudar Logan a pagar por uma simples compra, que o garoto não conseguiu pagar por não tem dinheiro em seu vale alimentação. Eles trocam confidências e se conhecem muito bem, passam anos sendo o pilar um do outro, cada um possui seus medos e fantasmas interiores, mas ambos conseguem mantê-los controlados quando estão na presença um do outro.

"Talvez a escuridão dentro de mim tenha se identificado com a escuridão que existia dentro dela"

Apesar de serem muito diferentes socialmente, sendo Alyssa uma garota rica e filha de uma advogada, e Logan um garoto criado em um bairro inferior e viciado em drogas, um amor acaba surgindo entre eles durante os anos de confidência e carinho um pelo outro. Entretanto, os medos e fantasmas existentes dentro deles acabam abalando a situação amorosa deles em certo momento estória, trazendo uma grande mudança.

"Apesar de jovem, ele aparentava ter vivido cem anos de sofrimento e ter enfrentado conflitos pessoais muito piores do que os da maioria das pessoas."

O livro é dividido em duas partes, a segunda parte passa-se cinco anos após um grave ocorrido envolvendo Alyssa, Logan e seu irmão, Kellan.

Kellan namora a irmã de Alyssa, Erika, que apesar de muito parecida com Alyssa fisicamente, é demasiado diferente dela em personalidade, sendo uma mulher forte e destemida, que chegou a ajudar Alyssa em um momento muito difícil que ela passou em um ponto da história.

Já Kellan é irmão mais velho de Logan apenas por parte de mãe, já que Logan é filho de um drogado, e Kellan é filho de um homem de sucesso. O livro não deixa claro se Kellan sempre morou com o pai ou se mudou-se em certa idade para a casa do pai, deixando Logan morando sozinho com sua mãe. Mas é muito perceptível que Kellan sempre cuidou dos dois, levando alimentos e ajudando de outras maneiras.

O grande problema na vida de Alyssa e Logan são seus pais. O de Alyssa decidiu seguir a carreira de músico e sumiu, deixando claro que não queria qualquer contato com a filha, e o pai de Logan foi mais presente, mas de uma maneira que seria melhor se nunca estivesse, pois espancava Logan e sua mãe, além de tê-los influenciado a usar drogas.

"Mãe, volte para mim. Quando eu a perdi? Ela ficaria perdida para sempre?"

Durante esses cinco anos que se passaram da primeira para a segunda parte do livro. Alyssa e Logan estão separados, e sequer mantém contato um com o outro, mesmo sabendo do sentimento forte que os envolve.

Até que um dia Kellan entra em contato com Logan para convidá-lo ao seu casamento com Erika, que, sendo irmã de Alyssa, com certeza seu amor do passado estaria presente na cerimônia. Diante deste fato, Logan se vê confuso e com medo de ter seus fantasmas de volta quando retornasse a cidade e visse Alyssa novamente. O mesmo ocorre com Alyssa, que novamente teria que lhe encarar Logan, seu amor de juventude. Será que a chama dentro deles ainda queimaria?

"Como alguém poderia estar pronto para encarar seu passado e fingir que toda a mágoa e toda a dor tinham ido embora?"

Minha Opinião


Fiquei muito animada quando li O ar que ele respira, então fui atrás de outros livros da autora e descobri que existe uma série baseada nos elementos: Ar, Fogo, Água e Terra. E eles estão representados em cada livro dessa série. Mas preciso dizer previamente que eles não são uma sequência um do outro! São estórias diferentes, com personagens diferentes.

Todavia, devo dizer que 'A Chama dentro de nós' me decepcionou muito, pois o primeiro livro da série é tão gostoso que acabei criando muita expectativa com o segundo e, não sei se foi por causa da grande expectativa, mas não me agradou muito o enredo do livro.

O começo me chamou muito a atenção, pessoas diferentes se apaixonando, é sempre assim mesmo, a maioria das pessoas acaba se atraindo por alguém muito diferente, talvez em busca daquilo que não são? Mas quando cheguei a segunda parte do livro, a estória me fez lembrar do livro O Lado Feio Do Amor, não me levem a mal, eu amo a Collen Hoover, mas este livro foi uma decepção para mim.

A estória de um rapaz quebrado que usa uma menina ingênua para sexo, sem expressar sentimento algum, sem querer falar sobre si mesmo, sua história, seu passado, apenas sexo e nada mais, não me atrai nem um pouco e isso aconteceu em certo ponto do livro. Não queria dar spoiler, mas é apenas um ponto negativo que ocorre em um pedaço do livro, nada muito prolongado, contudo foi o suficiente para me fazer criar aversão pelo romance.

Na matade do livro temos uma surpresa muito grande, algo muito importante acontece com um dos personagens, e isso foi a unica razão de eu ter continuado com a leitura do livro, mesmo que a autora não tenha destacado muito este ocorrido com o personagem, eu fiquei curiosa para terminar minha leitura.

Acredito que a autora fez isso com o personagem apenas para criar um drama no meio do livro, já que o romance entre Alyssa e Logan estava enjoativo e bem sem graça, pelo menos para mim, foi muito frustrante ver Alyssa sendo narrada como uma mulher e, na verdade, ter atitudes de uma garotinha submissa e boba.

Apesar desde ponto negativo que destaquei, ainda é empurrando para o leitor cenas românticas entre o casal, fato que não me tocou nem um pouco, após tudo de bobo que eu já havia lido entre os dois.

Minha experiência com este livro foi bastante decepcionante, peço desculpas pela minha sinceridade, mas é importante trazer informações honestas aos leitores. No entanto, acredito que pode atrair outros tipos de leitores, então não deixarei de indicar estre livro, e mesmo com um pouco de medo, adicionei na minha lista de livros "para ler" o próximo livro da série.

Dados



  Título: 
A chama dentro de nós (Elementos #2)
  Autor: Brittainy C. Cherry
  Editora: Record
  Número de páginas: 322
  Ano de publicação: 2017
  Para Comprar: (R$ 21,80 + Amazon)
  CLASSIFICAÇÃO:  

SINOPSE: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *