Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

O ar que ele respira

'O ar que ele respira' é um livro narrado por dois personagens, Elizabeth e Tristan, duas pessoas que sofreram uma perda enorme, suas famílias. Começamos a leitura com o ponto de vista de Tristan sendo narrado a alguns dias antes do acidente que matou sua mulher e seu único e pequeno filho. Logo no próximo capítulo, temos a visão de Elizabeth, que perdeu seu marido também em um acidente, entretanto sua narrativa ocorre atualmente, e não antes do acidente de seu marido. Apesar de estar machucada com o ocorrido, Elizabeth ainda tem sua filha, diferente de Tristan, que perdeu seu filho.

A vida dos dois se cruza quando Elizabeth decide finalmente voltar para sua casa, local que havia deixado abandonado desde a morte de seu marido, indo morar com sua mãe.

No caminho de volta, Elizabeth acaba atropelando um cachorro que passou na frente de seu carro, Zeus, que era o cãozinho do filho de Tristan, uma lembrança do amor de sua família.



Tristan trata Elizabeth com muita grosseria, e ela leva o cão as pressas a um veterinário, felizmente o pequeno sobrevive.

Após o ocorrido, acabamos descobrindo que Tristan é vizinho de Elizabeth, mas isso não faz com que eles sejam vizinhos amáveis. Apesar de Elizabeth tratar Tristan com educação, ele a trata com bastante estupidez.

" - Acordando todo mundo porra!
- Tenho certeza que as pessoas da Inglaterra já estão acordadas.
 - Cala a boca."

Apesar da ignorância de Tristan, Elizabeth insiste em manter contato com ele, e talvez uma amizade, pois via algo nele que não sabia identificar, e por fim descobre que era a dor, ela via nos olhos dele a dor que ela mesma via no espelho, em seus olhos.

"Eu não conseguia parar de pensar naqueles olhos tristes. Não conseguia parar de pensar na esposa e no filho dele. Quando eles morreram? Como? Há quanto tempo Tristan vivia esse pesadelo? Eu queria saber mais "

Aos poucos Tristan deixa Elizabeth entrar em sua vida, mas não de uma maneira normal. Os dois começam a se usar para esquecer suas lembranças do passado, ou para lembrar do passado e a partir daí, temos alguns momentos com a narrativa sexual, mas não vulgar.

O amor de Tristan e Elizabeth por seus parceiros falecidos mistura-se pelos momentos vividos um pelo outro, e temos uma grande confusão, que na verdade pode se tornar um grande sentimento. Será que os corações partidos conseguem amar novamente?

Minha Opinião


Confesso que possuo um preconceito literário chamado "eu julgo o livro pela capa", não sou chegada a livros com pessoas reais estampadas nas capas, existe uma pequena parte do meu cérebro que fica imaginando a pessoa da capa quando estou lendo, e não um personagem imaginado pela minha mente, e eu prefiro a segunda opção.

Mas decidi ler o livro quando vi no stories de um instagram literário, um comentário dizendo "a capa é estranha, mas o livro é bom", então fui na fé.

Nunca li uma resenha sobre este livro, então iniciei a leitura as cegas mesmo, e amei logo nos primeiros capítulos, pois sou apaixonada por livros em que os personagens principais são pessoas "quebradas", que falta um pedacinho do coração delas por alguma razão.

Achei muito chato o Tristan tratar a Elizabeth com a falta de educação que tratou, acho que eu manteria distância de um cara desses, mas depois de um tempo de leitura consegui entender o motivo de tanto stress. Tristan e Elizabeth reagiram de formas diferentes após a grande perda deles.

Também não gosto de livros com narrativa erótica, mas este livro não trás nada vulgar por trás dos momentos sexuais, e sim, sentimentos, o que chama bastante a atenção.

Existem dois momentos considerados pontos altos do livro, onde a narrativa deixa de ser linear, o primeiro ponto, acredito que acontece de forma um tanto exagerada, entretanto, quando cheguei ao segundo ponto, compreendi o motivo de o primeiro acontecimento ter sido daquela maneira.

O final do livro é muito interessante, pois não temos o foco apenas no possível romance entre Elizabeth e Tristan, mas existe outro fato muito importante que ganha mais atenção no desfecho.

'O ar que ele respira' é o tipo de livro que nos surpreende quando encaminha-se à conclusão, mostrando diversos fatos esclarecedores e impressionantes.

Indico este livro para todo o tipo de leitor, pois traz romance, surpresas, revelações e bastante amor. Eu me emocionei em certos momentos!

Dados 


  Título: O ar que ele respira
  Autor: Brittainy C. Cherry
  Editora: Record
  Número de páginas: 308
  Ano de publicação: 2016
  Para Comprar: (R$ 18,81 + Saraiva)
  CLASSIFICAÇÃO:  

SINOPSE: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *