Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven


Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Número de páginas: 336
Ano de publicação: 2015
Para Comprar: (R$ 18,89 + Submarino)
CLASSIFICAÇÃO:  

SINOPSE: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. (+SKOOB)

Theodore Finch estava a beira de uma torre do sino da escola, imerso em pensamentos sobre como seria pular dali, quando avista Violet Markey, também a beira da torre, assustada e tremendo. Theodore decide ajudar a garota assustada a sair dali, jogando conversa fora e aos poucos ganhando a sua confiança para que ela saia.

Finch não é um garoto com pensamentos normais, na verdade, ninguém tem pensamentos muito normais, mas Finch possui uma mente muito bagunçada, com milhões de pensamentos interligados, existe um motivo por trás disso. Não quero dar spoiler, então vou parar por aqui, mas apesar de ter uma mentalidade diferente, Finch chama a atenção com seu jeito de ser.
“O que segue são risadas, porque estamos no ensino médio, o que significa que somos previsíveis e quase qualquer coisa é engraçada, principalmente se causar a humilhação pública de alguém.”
“Sem querer, bato o cotovelo na porta e, para dar sorte, bato o outro”
Após o episódio com a torre, Finch se oferece (grita para a sala toda ouvir) para fazer um trabalho da escola com Violet, que consiste em conhecer lugares considerados incríveis pela dupla, usando apenas um mapa, poderiam tirar fotos, fazer anotações etc.

Entretanto essa tarefa se torna difícil para Violet, que havia acabado de sofrer um acidente de carro com sua irmã, Eleanor, que vem a falecer. Este fato deixa Violet com diversos traumas, se sentindo culpada e sentindo muito a falta da irmã, ela não consegue sequer andar de carro após o acidente, e como possuía um site com sua irmã, onde escreviam uma revista, mal consegue escrever algo sem pensar em Eleanor e em como estaria traindo sua irmã se escrevesse novamente.

Finch e Violet acabam se conhecendo melhor nos passeios e aos poucos vemos Finch se apaixonar por Violet, e mesmo com seu jeito diferente, consegue fazer com que Violet perca aos poucos os seus traumas.

Com o ocorrer dos fatos, vemos não somente os personagens juntos, mas há vários momentos em que eles estão sozinhos, lidando com seus próprios problemas. Vemos, principalmente, Finch, que, além de estar sempre pensando em uma maneira de se suicidar, faz coisas bem diferentes, como pintar o quarto de outra cor porque quer, ou sair para correr por ai.

“Minha mãe dá um sorrisinho nervoso e segura o copo e o prato, como se eu fosse levantar e começar a jogar as coisas”.

É importante informar que o livro trás uma história cheia de enigmas mentais, são duas pessoas “quebradas” por razões diferentes, mas a história traz muitas lições de vida e momentos emocionantes.

Banner: Livros Que Li.

MINHA OPINIÃO

Eu lembro que li uma resenha deste livro em um blog já faz um bom tempo, mas não tinha ido atrás para ler ele, acabei até esquecendo do que se tratava a história, mas um dia, estava atrás de um livro diferente para ler, não um livro de magia, de romance, ou algo normal, queria algo no estilo de Claros Sinais de Loucura, que li a umas semanas atrás, então me lembrei deste livro e resolvi começar a ler.

Posso dizer que me apaixonei logo no começo. Primeiro que a narrativa é em primeira pessoa, e segundo que amei o Finch! Terceiro que o livro é narrado tanto pelo Finch quanto pela Violet, eu gosto de livros assim, pois podemos saber o pensamento dos dois personagens principais.

Como disse anteriormente, eu demorei para entender qual era o problema do Finch, por que ele é um garoto tão impulsivo, que faz o que quer e quando quer. A princípio, pensei que fosse um trauma por ele apanhar de seu pai quando era mais novo, mas a revelação acontece mais ou menos na metade do livro.

Como eu li o livro em e-book, não sei se a sinopse que tem na capa ou nas abas do livro já fala qual é o problema dele, mas espero que não, pois apesar da duvida, eu gostei de ir lendo e tentando saber o que estava acontecendo com ele.

Também gostei da Violet, pois ambos casaram muito bem seus pensamentos, e seus abalos psicológicos.

Queria dizer para que não fique com medo de ler Por Lugares Incríveis, só porque Finch tem pensamentos suicidas,  uma doença e ambos, Violet e ele, possuem perturbações.

Não é aquele estilo de livro deprimente, tipo os 13 porquês (eu me senti muito mal lendo este livro). É um tipo de livro que leva você a outra dimensão! Se você está com duvidas de qual livro ler, ou qual livro colocar na lista de leitura, coloque Para Lugares Incríveis!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *