Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

AohaRaido, Sakisaka Io – volume 1


Futaba Yoshioka é uma jovem que está no ginasial que não se dá bem com os garotos e tem poucos amigos. Ela evita completamente o contato com os garotos de tão tímida e sem graça que se sente perto deles. Na verdade, ela odeia esses meninos. Odeia a conversa deles, odeia o jeito de se expressar, odeia tudo relacionado a garotos. Para Futaba, eles são todos iguais, falam sobre as mesmas coisas e do mesmo jeito. Apesar de querer distância de todos eles, tem um garoto em especial que chama sua atenção. 

O nome dele é Kou Tanaka. Ele não é chato, não vive falando alto nos corredores e muito menos ri das piadas idiotas que garotos nessa idade costumam fazer. Por esses motivos, Futaba sempre percebe que ele é um pouco diferente e que, talvez,  ele seria o único garoto com quem ela poderia ter uma conversa civilizada. Porém, antes que as coisas começassem a andar a favor dos dois, Kou some. Isso mesmo, ele desaparece da escola sem dar nenhuma explicação e as esperanças de Futaba vão por água a baixo. 
"O Tanaka-kun foi transferido? O que aconteceu? Ninguém sabe para onde ele foi?"
O que acontece é que: no meio de toda a conversa confusa que ela tem com o Tanaka, Futaba entende que ele possivelmente a convidou para uma das festas típicas lá do Japão. Só que ela chega lá e ele não tá. Impossível não ficar um pouco magoadinha, não é?  Mesmo não tendo a certeza se ele a convidou ou não, a garota fica preocupada com o paradeiro do garoto, mas isso faz com que ela tome uma posição diferente nos próximos anos de sua vida.



Futaba chega ao colegial e decide que mudará completamente de personalidade. Só para não chamar atenção dos garotos, ela faz amizades não-tão-amizades assim, come muito e vive uma vida completamente bagunçada. Isso tudo para ser excluída da mira dos garotos e não representar mais uma concorrente louca por um boy magia entre as meninas da escola. Porém, ela nunca esquece de um episódio de sua vida: quando Kou Futaba desapareceu. 

Isso contribui demais para o dia em que ela está andando tranquilamente pela escola e esbarra com um garoto IDÊNTICO ao Kou. Imagina a cara de Nazaré Tedesco quando a Futaba vê esse sósia perambulando pela escola. 

Futaba? É você? (Gif retirado do Google)
Esse garoto com quem ela esbarrou se chama Mabuchi. Daí ela fica naquela de é ou não é Kou Futaba, sendo que o menino até tem um nome completamente diferente. A partir desse momento que a história começa a se desenvolver. 

AohaRaido é um mangá bastante adorado pelos fãs de shoujo (histórias românticas) e eu pude saber dos motivos disso quando li. Particularmente, eu adoro esse gênero porque, além de ser super fofo, a maioria das histórias tem um lado mais cômico. Isso tudo junto e misturado me proporciona uma ótima experiência de leitura e não foi diferente com esse mangá.


A história também é famosa pela adaptação (ainda não li críticas positivas e negativas sobre, porém eu suponho que seja um bom anime), mas eu decidi ler o primeiro volume e depois conferir a adaptação. É uma leitura super rápida e divertida, as descobertas pessoais de Futaba contam muito para o amadurecimento dela como personagem nesse volume, ela percebe que tem amizades falsas e que muitas coisas que anda fazendo não valem muito a pena, então isso tudo deixa a história bem intrigante. Principalmente, com o mistério principal sobre o que aconteceu com o Kou e se o Mabuchi é ou não quem ele diz ser. 

É um mangá que indico bastante para quem ainda não se aventurou por esse caminho ou para quem já se aventurou, mas ainda não conhece essa história. Eu gostei muito e espero não me decepcionar nos próximos volumes. 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *