Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Meio-Fio, Jéssica Sanz e Antonio Sanz










   Título: Meio-Fio
   Autores: Antonio Sanz, Jéssica Sanz
   Editora: Jéssica Sanz
   Número de páginas: 131
   Ano de publicação: 2017

Ambos se conhecem ao fazer um trabalho da escola juntos, quando a professora decide desfazer os grupinhos já formados da sala e montar grupos em ordem alfabética. Isaac e Júlia são apresentados por Jéssica, irmã gêmea de Jennyfer, e também por Larissa, que estão todos no mesmo grupo.
Olhares são trocados e logo percebe-se que surgia algo ali, entre Isaac e Júlia. Os dois acabam mantendo contato, e um dia Júlia pede a Isaac para ensiná-la a tocar violão, fato que o deixa muito feliz.

Entretanto, existem duas barreiras entre o casal, a primeira delas é Lúcia, uma morena que também é apaixonada por Isaac.
“Mas ali na entrada, quase imperceptível e também atrasada, estava Lúcia, uma aluna “patricinha”
Outra barreira entre o casal é o pai de Júlia, que é muito preconceituoso e acaba não aceitando o relacionamento entre os dois, pelo fato de Isaac ser moreno e pobre.

É importante dizer que a história do livro começa em 1980, época em que ainda havia muito preconceito.

“- Não a quero envolvida com aquele neguinho, Julieta. E esse assunto para mim está encerrado”

O preconceito de Antônio, pai de Julia, acarreta situações constrangedoras e até problemas mais sérios com relação a sua filha.

Será que o casal conseguirá vencer as barreiras e serem felizes?

MINHA OPINÃO

Comprei este livro na Feira do Livro de Maringá, estava passando no corredor e um homem me chamou e disse “Você conhece o autor Antonio Sanz?” eu disse “Não” e ele “Prazer” rsrs. Comprei o livro pela simpatia do autor, e porque ele fez um desconto para mim.

Preciso confessar uma coisa: amo ler livros de autores menos conhecidos. Passei a gostar este ano, quando li um livro chamado Caminhada, farei a resenha dele aqui um dia, pois este livro me fez quebrar aquele tabu sobre ler livros de autores mais conhecidos.

Enfim, quando comprei o livro, imaginei que leria algo clichê, e não me enganei. A história tem uma ideia muito boa, e o desenrolar também, mas acredito que se tivesse mais detalhes ela seria bem melhor.
Foto: Livros Que Li.
Particularmente, prefiro livros com mais detalhes, e gosto muito de saber o que o personagem do livro está pensando, ou os personagens secundários, mas este livro não trouxe isso. A narrativa é em terceira pessoa e muito objetiva, existem momentos em que o personagem x diz “vamos contar a fulana” e o parágrafo abaixo já é a fala dele contando para “fulana”, não existe detalhes de como eles foram, o que estavam sentindo, ou o que “fulana” sentiu.

O começo do romance entre o casal é pouco explorada, acredito que, com os detalhes poderia fazer o leitor também se apaixonar pelo casal, ou até mesmo pelo momento em que o livro ganhou seu nome, mas aconteceu tão rápido que eu li e fiquei “ué”. Bem como a “maldade” de Lúcia, que durou pouco também.

A única coisa que dura bastante no livro, além do amor entre eles, é o preconceito do pai, que arrasta-se até quase o fim do livro.

Devo dizer que achei interessante um romance mostrando um personagem cristão e uma menina que acabou se convertendo também por causa dele, por mais que este fato tenha sido muito pouco explorado, achei diferente, pois nunca li um romance com essa característica.

Eu gostei muito da forma que fui recebida pelos autores, eles foram bem simpáticos comigo no evento, mas tenho que ser sincera na resenha, e particularmente este não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Se eu pudesse dar uma dica aos autores seria: não colocar índice no livro. Ainda mais com o nome dos capítulos, pois assim fica fácil saber o final da história rsrs.

Algo que não posso deixar passar é que a autora Jéssica (minha xará), e sua irmã gêmea Jennyfer fizeram uma “ponta” no livro, o que tudo bem, todo autor tem vontade de fazer né, nunca li a série Eu Sou o Número Quatro, mas meu primo me contou que o autor do livro está no livro e com um outro nome (eita), alguém aqui já leu?

A autora estava promovendo outro livro que ela escreveu sozinha, são livros da série Maya Fujita, que segundo o pai dela, fala sobre magia. Acredito que a série pode ser bem mais elaborada do que Meio-Fio, por se tratar de algo mais fantasia do que real.

Indico Meio-Fio para novos leitores, ou para aqueles que curtem uma leitura mais rápida e objetiva.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *