Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Livros lidos em Julho

Chegou a hora do balanço de leituras de Julho! Esse foi um mês maravilhoso de leituras para mim, como eu esperava que seria. Mês de férias e tudo mais, eu não fiz muitas coisas além de ficar em minha casinha na companhia de bons livrinhos, filmes e uma série (a.k.a american crime story). 

No quesito livros, foi uma surpresa atrás da outra. Eu esperava ler muito, como falei anteriormente, mas não esperava ler tantos livros bons

Contando com a TBR de Julho que eu fiz e compartilhei com vocês, eu consegui ler um livro dos quais eu tinha me proposto a ler. Mas o bom, apesar de tudo, foi que a TBR me ajudou a ler mais. Eu tinha uma ideia do que eu leria no mês e no decorrer das leituras fui acrescentando outras, mesmo que elas não estivessem na listinha. Isso eu achei muito bom, mas vamos logo falar dos livros que eu li. 


1. Crash: quando a paixão explode - Nicole Williams

Crash foi o primeiro livro que li no mês. Ele chegou magicamente aqui em casa, não esperava que chegasse e nem havia pedido. Daí num belo sábado pela manhã meu irmão fala que deixaram um pacote, quando abri lá estava o livro. É um romance bem legal, eu gostei e espero acompanhar os próximos livros que ainda vão ser lançados aqui no Brasil. De qualquer forma, o livro conta a história de Lucy que vai para o último ano da escola, ela é bailarina e pretende entrar em uma das escolas de ballet bem famosas, sabe? Só que ela conhece Jude e, a partir desse momento, as coisas mudam drasticamente, seja pelo sentimento que ela acaba criando pelo rapaz, quanto pela fama de bad boy dele e os problemas que aparecem depois disso. Eu escrevi resenha do livro lá no blog P.S.: Livros. Vou deixar o link, caso você queira ler: 
2. Matéria Escura - Black Crouch

Esse livro não foi a segunda leitura, mas eu o li para o clube de leitura Lendo Contudo (clique aqui para saber mais). Gostei da leitura, Matéria Escura foi uma história bem satisfatória porque eu não esperava gostar tanto assim de ficção científica! Apesar de ter um final meio clichê (e bem previsível), o autor soube manter a tensão durante a história. Algumas cenas me lembraram Doctor Who, outras partes me deixaram muito ansiosa, porque what the fuck. O plot twist é bem louquinho. Espero fazer resenha dele algum dia. 

3. Meu Maior Presente - Mila Wander

Este daqui chegou junto de Crash, no mesmo pacote. Então imagina a reação da pessoa quando ganhou dois livros do absoluto nada. Meu Maior Presente me conquistou bastante, no começo eu fiquei meio blé porque não sou muito chegada a livros que envolvem amor romântico entre irmãos, mas depois eu já tava ali torcendo para os dois ficarem juntos (que coisa, não?). É um livro de autora nacional, então melhor impossível. O final desse livro acabou com minha vida. Espero ler outras histórias da Mila e também quero fazer resenha de Meu Maior Presente, quando estiver pronta e publicada coloco o link por aqui!

Quando terminei de ler Meu Maior Presente:


4. Carta sobre a felicidade - Epicuro

Prepara pra uma das melhores leituras de Julho. Essa carta de Epicuro a Meneceu é sensacional, a primeira vez que a vi foi no canal da Isa (Livrisa) e pensei: nossa, vou ler. Foi uma leitura enriquecedora, o Epicuro trata de assuntos que eu ainda não havia parado para pensar, ele questiona tantas coisas nesse texto que é impossível não sair sublinhando e anotando as passagens do livro. Recomendo demais, até para quem não lê tantos livros de filosofia, porque é curto e a linguagem utilizada é ótima, bem clara. 

5. Os últimos dias - Bela Dias

O livro foi enviado pela autora parceira do blog, Bela Dias e foi um nacional fofo, de emocionar mesmo. Vou deixar o link para a resenha:


6. Soneto do coito interrompido - Bocage

Pensa em um negócio que me deu desgosto, foi esse soneto. Se eu fosse decidir ler outras obras do Bocage a partir desse livro, provavelmente não leria mais nada. Real. Não achei interessante, não me identifiquei e eu apenas me pergunto "pra quê?" toda vez que lembro desse bendito soneto. Veja você mesmo.

Eu mesma lendo Bocage.


7. Excursão Noturna - Soraya Abuchaim

Não vou falar tanto desse conto, que também é de uma autora parceira do blog, porque vou escrever a resenha dele. Mas posso adiantar que foi bom ler e conhecer uma autora nacional que escreve terror. Foi uma grata experiência.

8. As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Um livro que não mexeu tanto comigo, mas que tem uma história bonita, vou explicar tudinho na resenha que vou escrever para ele. 

9. O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

Outro nacional impressionante. Thriller psicológico dos bons que trata de temas interessantes e nos faz questionar sobre nossa condição como humanos falhos. Um dos melhores livros que li em 2017, vai ter adaptação pela Globo, tô super ansiosa pra assistir. 


10. Um útero é do tamanho de um punho - Angélica Freitas 

Livro de poesia que não me cativou tanto quanto eu esperava, mas foi bom conhecer a construção poética de Angélica Freitas. Alguns poemas trazem questionamentos bem fortes! 

11. Amores e Desamores - Renata R. Corrêa

Livro de contos que basicamente tem personagens que lidam com o fim de algum relacionamento e decidem, portanto, seguir em frente. Indico bastante e espero falar mais sobre na resenha que vai sair este mês aqui no blog.


12. Para educar crianças feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

Livro curto, dedicado para uma amiga que pediu ajuda da Chimamanda sobre como criar sua filha seguindo os "preceitos feministas". Melhor impossível. Assim como Sejamos Todos Feministas, traz à tona diversos comportamentos que vemos em nossa sociedade e como devemos combater esse machismo enraizado. 

13. Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie

O maior desafio de 2017, peguei emprestado com a Vitória e demorei pra ler, mas finalmente consegui e só me pergunto o motivo de eu ter demorado tanto para ler esse livro incrível. Foi muito bom conhecer Chimamanda em romance, nunca havia lido algo maior dela e que história sensacional. Com certeza, não vou esquecer desse livro tão cedo.  

14. Saudades - Casimiro de Abreu

Poeminha lindo que me tocou do início ao fim. Nunca tinha lido nada do Casimiro e agora, com certeza, lerei outros poemas, porque Saudades foi uma leitura linda! 

Ufa! Terminei, né? Por fim, apesar de algumas leituras que me decepcionaram, Julho foi um mês que trouxe leituras enriquecedoras. Eu posso dizer que li de tudo um pouco, poemas, contos, romances... Enfim. E o melhor de tudo: li mais autoras mulheres. Um ponto que preciso e quero manter para as leituras dos meses seguintes.

Até a próxima!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *