Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Para ler em julho


Julho é o meu mês favorito e eu não poderia deixar de fazer uma TBR (to be read) para ele; visto que é o mês de férias, ou seja, tenho muito tempo livre pra ler. Elaborei uma listinha dos livros que já estão na minha estante há tempos e que merecem ser lidos este mês. Tirar a poeira nunca faz mal, né? 

O rei da noite - João Ubaldo Ribeiro

Em O Rei da Noite, o escritor extrai graça de fontes que domina com maestria: o universo hiperbólico da boemia, os contrastes entre passado e presente, tradição e novidade. Tendo como pano de fundo lugares de forte ligação afetiva, como o já lendário boteco do Leblon e a também mitológica Itaparica, O Rei da Noite contém o supra-sumo do talento humorístico de um dos maiores escritores brasileiros, autor de obras-primas da literatura nacional como Viva o Povo Brasileiro e Sargento Getúlio.

Prince of Thorns - Mark Lawrence 


Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. (...)

O ateneu - Raul Pompeia  


A luta foi grande para Sérgio, o narrador que revive a traumática experiência do internato e o sofrido rito de passagem da infância para a adolescência. E grande também foi a empreitada de Raul Pompeia, que com esse romance rompeu barreiras temáticas, criticava abertamente a elite brasileira e deu papel central à homossexualidade, e estilísticas, transitando livremente entre a ficção, a poesia e o ensaio.
(Clique aqui para a sinopse completa.)

Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie

Protagonista e narradora de Hibisco Roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente "branca" e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno.
(Clique aqui para a sinopse completa.)


Lembrando que alguns desses livros eu já comecei a ler, então tomara que eu consiga cumprir essa meta pessoal e ter ótimas leituras. Esse tipo de post é um dos meus preferidos, amo ver as pessoinhas falando sobre as metas de leitura e é uma forma de, finalmente, ler aquele livro que já tá estancado na estante. 

E aí, gostou das minhas escolhas? Me diga quais são as suas escolhas do mês. Daqui a pouco eu volto pra escrever mais sobre o andamento das leituras de julho. 

Até a próxima!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *