Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

O espírito de escritor ataca novamente

Você já experimentou daquela sensação maravilhosa que ataca depois de ler um livro excelente, aquela vontade de "preciso escrever, eu quero escrever uma história tão boa quanto essa"? Isso acontece frequentemente comigo e sei que deve acontecer com muitas pessoas, mesmo aquelas que não se consideram tão criativas. O ponto é que escrever não é só criatividade, escrever não é um dom mágico, escrever não é só uma ideia boa. Nós sabemos que ideias boas, excelentes, maravilhosas não vão pra frente se o escritor não souber construir e desenvolvê-las. 


O ato de escrever não se baseia apenas em fazer isso esporadicamente, se for um hábito, essa habilidade se torna cada vez mais moldada e quem escreve, seja profissionalmente ou não, sabe disso. A preparação antes de escrever, o modo como você escolhe escrever, como e onde, tudo isso é um processo essencial dessa jornada. A desistência com a qual você tem de lidar também não é fácil, portanto, todo escritor precisa de uma base pessoal e sólida para, enfim, começar.

Pensando nessa temática, eu lembrei de um vídeo bem legal que me motivou muito a voltar a escrever e colocar as ideias para fora de mim. É um vídeo recente que a Soraya Abuchaim, escritora de A Vila dos Pecados (seu segundo livro), postou no Youtube. A Soraya é um amor de pessoa, tem afinidade com os gêneros de terror e suspense e tem como maior mestre o Stephen King. A autora cria histórias que cativam muitos amantes do gênero. Ela disponibilizou um vídeo com dicas para quem quer escrever e não sabe bem por onde começar ou em quem se inspirar. Eu indico muito o vídeo para quem gosta de escrever e até para quem tem uma ideia, mas nunca tentou colocá-la no papel.

Confiram o vídeo:



A dica de hoje é essa. Este é um tipo de post que pretendo trazer frequentemente com dicas, desabafos e sobre todas as coisas que envolvem minha rotina de escrita. 

Soraya Abuchaim é a nova autora parceira do blog. Se quiser conhecer mais sobre a ela, confere esses links: Facebook | Editora Coerência | + sobre A Vila dos Pecados

Até a próxima! 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *