Nos últimos meses, eu estive procurando projetos e desafios que me animem nas minhas metas, já que o tempo é tão corrido e eu nunca sei qual livro começar depois de uma ressaca literária. Além disso, eu quero variar mais nos livros que leio e não ficar apenas na minha zona de conforto. Eis que surge uma mensagem da Carol (Ei Carol!) convidando blogs para participar desse projeto de leitura/blogagem coletiva/troca de cartas, chamado Clube do Unicórnio, eu resolvi visitar e me apaixonei. O nome do projeto já é fofo e é tudo feito com tanto amor, achei que daria super certo com o Livros que Li! O objetivo é ler livros juntas todo mês e partilhar experiências com as outras participantes. Além disso, a Carol está organizando os temas e tag's das postagens coletivas, estou muito animada com as ideias que vão surgir. A blogagem coletiva do mês de setembro foi a tag confissões de um viciado em livros, portanto estou atrasada e vou responder apenas metade dela para o post não ficar muito longo, responderei o resto qualquer dia desses. Essa é a terceira tag que responderei, a primeira está aqui e a segunda aqui.
Irei deixar todos os links no final do post. Sem mais, essas são as minhas respostas:
Irei deixar todos os links no final do post. Sem mais, essas são as minhas respostas:
1. Livro impresso ou e-book?
Impresso. Nada como cheirinho de livro, seja usado ou novo e poder anotar nos espaços e conversar com o livro. Sei que muita gente não escreve em livros, mas eu tenho esse hábito e é um dos maiores motivos d'eu preferir os impressos.
![]() |
| Ah, oi, linda |
2. Qual é o livro que você mais leu?
O meu pé de laranja lima. Não costumo reler livros, mas esse é um dos meus favoritos e já reli bem umas três vezes. É uma história linda que me deixa chorosa toda-santa-vez. Sério.
3. Qual é o estilo literário que é o seu preferido no momento?
Ficção científica tem me chamado bastante atenção ultimamente, desde que li Matéria Escura estou procurando livros nessa linha para ler, mas ainda preciso ler os clássicos do gênero.
4. Qual é o estilo literário que você menos gosta?
Aquela. Não é que eu não goste, mas nhê... Erótico. Não tive a oportunidade de ler um livro erótico em todos os sentidos e gostar, então evito. Porém, gosto de romances com algumas cenas eróticas. Vai entender...
5. Qual é o livro que você pagou mais barato?
Essa é difícil, porque vivo me aventurando em sebos e nos sebos da minha cidade os livros são realmente muito, muito baratos. O último que comprei bem baratinho foi Um estudo em vermelho em uma edição bem velhinha por 1 (um) temer.
![]() |
| É claro que a gente não deixa passar os achados de sebo. |
A tag tem mais oito perguntas, se não me engano. Porém, ainda não me preparei psicologicamente para responder algumas, então vou deixar guardadinha para o futuro. Gostou das respostas? Já leu algum desses livros que citei? Deixa a sua opinião nos comentários que vou adorar saber sua opinião.
LINKS:
Au revoir.



