Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

O Casamento, Victor Bonini


Um casamento deveria ter acontecido, entretanto, um assassinato ocorreu poucos minutos antes da grande cerimônia, surpreendendo a todos os convidados. Todos? Talvez não, talvez o assassino esteja entre eles. O livro começa com uma imagem linda de um convite de casamento, de Diana e Plinio, e o primeiro capítulo nos mostra a noiva descobrindo que o seu grande dia na verdade foi interrompido por um assassinato horrível.


Ao longo da narrativa, o autor vai nos apresentando os personagens de nossa trama, narrada em terceira pessoa.

A linha temporal dos primeiros capítulos é um pouco confusa, indo de “a semana do casamento” a “meses antes do casamento” e aos poucos vamos entendendo alguns personagens, e desconfiando de algumas atitudes deles.

“A noiva abriu um sorriso que deve ter convencido a todos, mas não a Lyra”

Conrado Bardelli, ou Lyra, é um investigador particular, que foi contratado por um dos personagens importantes na trama, Gurgel, um homem muito rico, com a intenção de investigar algumas ameaças por este sofridas.

Acontece que, por acaso (ou talvez não), Lyra é convidado pelos pais da noiva ao casamento, fora colecionador de carros antigos e a intenção da noiva seria chegar em um Mercedes antigo, que pertencia ao pai do noivo, e por ser também um antigo amigo de Diana, Lyra aceitou dirigir o Mercedes e levar a noiva à igreja.

O livro é dividido em três partes e toda a primeira parte gira em torno de desconfianças e investigações de Lyra, bem como, podemos duvidar de diversos personagens, sendo eles mesquinhos, agressivos, ou até mesmo alguém que poderia tomar alguma vantagem em cima do assassinato.

“Em momentos assim, muita gente percebe que é capaz de matar”

A segunda parte do livro trás as investigações de forma mais profunda, pois a linha temporal passa a transcorrer de forma mais constante, depois do assassinato.

Embora Lyra seja o personagem mais destacado do livro, temos muitos momentos em que a vida pessoal de Plinio (o noivo) é mostrada, sua família é apresentada como uma família tensa, desunida e estranha.

“- Você pode achar que ela vai ser boa para você, querido. Mas ela não vai”

Outro destaque também é a família de Gurgel, pois as ameaças sofridas por ele podem estar diretamente ligadas ao homicídio ocorrido na igreja, ou não.

A todo o momento, o livro traz novos fatos, novos motivos para suspeitarmos de alguém, de mais de uma pessoa, de uma pessoa só e assim por diante, e traz um resultado incrível no final!

Foto: Livros Que Li.

MINHA OPINIÃO

Sou suspeita para escrever resenhas de livros com investigação policial, pois amo essa área! Ganhei este livro no sorteio de um Instagram, e comecei a ler super curiosa.

Já gostei do livro logo no começo, pois gosto de livros em que a linha temporal é meio bagunçada, e faz o leitor tentar entender as coisas aos poucos, investigando, desconfiando de tudo e todos.

O autor soube dosar perfeitamente cada pedacinho, cada trecho narrado, para suspeitarmos um pouquinho de cada pessoa e tentar entender o motivo do grande crime ter ocorrido.

Existiu momentos em que eu desconfiei até do Lyra! Rsrs o nosso investigador super inteligente do livro.

A obra é bem recente, tanto que existe uma menção de Stranger Things (que eu amo, por sinal) e outras ocorrências com datas de 2017 também!

Parece um livro grande, mas as páginas são bem grossas e existem vários diálogos, o que deixa a leitura bem fluida e rápida...

Eu dou 5 estrelas ao livro, pois a revelação do crime só ocorreu bem no finalzinho, então a vontade de ler e a empolgação para saber quem tinha sido foi seguindo até o fim.

Desconfiei de muitas pessoas durante a leitura, até mesmo do criminoso(a) que foi revelado(a) ao final do livro, mas minha desconfiança com o resultado final não era tão grande, mas deveria ser, pois os personagens tiveram um plano muito incrível.

Algumas vezes, o livro faz referência a uma investigação que Lyra fez e que obteve muito sucesso como investigador motivado por esta causa, e ao pesquisar, descobri que existe um primeiro livro, que não é ligado a este, mas também é sobre investigação, e temos Lyra investigando também!

Para quem gosta de livros sobre investigação policial, este aqui é uma porção perfeita de drama, investigação e assassinato.


DADOS 


  Título: O Casamento
  Autor: Victor Bonini
  Editora: Faro Editorial
  Número de páginas: 368
  Ano de publicação: 2017
  Para Comprar: (R$ 39,90 + Saraiva)
  CLASSIFICAÇÃO:  

SINOPSE: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. {LEIA + SKOOB}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *