Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Tag: Como eu leio?


1. Como você descobre sobre novos livros para ler?
Eu costumava acompanhar muitos vídeos de canais literários no Youtube e deles saiam a maioria das indicações, eu sempre saía com uma listinha de livros para conhecer. Eu acho isso bom, mas agora eu ando acompanhando mais blogs que vlogs, então digamos que sempre descubro novos livros através dos blogs que acompanho. Eu tenho uma lista de blogs favoritos, clique aqui. Eu também sempre fico de olho nas redes sociais das editoras, é um bom modo de saber das novidades.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?
Meus pais sempre foram grandes leitores, no quesito de sempre procurarem algo pra ler, não no quesito de quantidade, sabe? Então, eu cresci vendo o interesse deles pelo conhecimento, não demorou muito para eu entrar no mundo da leitura. 

3. Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Não mudou drasticamente desde que comecei, então eu ainda tô em processo, digamos assim. Têm dias que sinto o desejo de ler young-adults, outros eu tenho vontade de ler uns mais clássicos. Meu objetivo de vida é ler de tudo, não ter restrição, porque eu acho a maior bobeira ficar poupando leituras por medo do que vão falar ou o que vão pensar de mim se me verem lendo certo livro. Só ler o que me der na telha, sempre.


4. Com que frequência você compra livros?
Vish. Eu nunca fui de comprar muuuuitos livros, eu sou bem controlada, digamos que eu compro de 2 em 2 meses. É claro que de vez em quando eu não compro nada e fico um bom tempo sem comprar, inclusive quero escrever um texto sobre isso, porque é a pior coisa comprar livros e se sentir culpada por ter outros trilhões esperando na estante. Ahhh, quando eu não compro livros, vou à biblioteca e é bom demais, senhoras.


5. Como você entrou nesse mundo dos blog literários?
Eu me considero uma vovó da blogosfera, porque entrei bem cedo, nem lembro quando pra cês terem uma noção. Sempre gostei desse espaço e pretendo continuar. Tive diversos blogs, mas o blog de agora revela minha maturidade e as experiências durante todos esses anos. Lembro que a primeira vez que eu criei um blog foi porque eu apenas queria que lessem o que eu escrevia. Simples assim.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Eu solto um longo suspiro de decepção e sigo a vida.

Benedict me representando.
7. Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Nunca. Nunquinha. Never. Nem pensar. Sai pra lá. 

🐑
Todos os gifs usados aqui foram retirados do Google e do Tumblr. 

Gostaram da TAG? Adoro responder esse tipo de meme, esse eu vi lá no Cantinho da Escrita, aproveitem e vão logo conferir as respostas da Lídia! A TAG foi criada por um canal do Youtube – Enya's Corner – e traduzido pelo canal Central de Leitura.

Eu adoraria saber algumas de suas respostas também.
Até a próxima!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *