Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Arakawa Under the Bridge, Hikaru Nakamura


Kou Ichinomiya é um cara com uma vida super bem sucedida, ele consegue as coisas com o suor do seu trabalho e um dos grandes lemas que seu pai o passou é nunca ter dívidas com ninguém, ou seja, nunca pedir favores. Ele é o herdeiro da grande empresa de família (conhecida mundialmente) e ele tem, mais do que nunca, que levar as coisas a sério e manter a sua reputação brilhante. O lema é tão levado a sério, que ele agora vive em sua casa sozinho, sem depender nem de empregados nem outra pessoa para pagar seus estudos. Ah, e ele usa uma gravata com o dizer "nunca deva nada a ninguém".

Porém, uma coisa tinha que dar errado, não é? E o que acontece é que ele está em uma ponte, pensando sobre como sua vida é maravilhosa, até que crianças passam e tiram suas calças (sim, crianças malvadas) e penduram numa das colunas de ferro. Agora, o desventurado Kou terá que escalar aquele negócio e pegar as benditas calças de volta. O bom disso tudo é que não tem ninguém para vê-lo, o local está bem vazio e esse parece ser o momento perfeito para ele pegá-las. Só que não. 

Ele acaba percebendo que tem uma garota bem ali, perto dele. Só que o jeito é ignorá-la, engolir a vergonha por estar só de cueca e seguir em frente. Nessa tentativa, ele acaba caindo no rio e se afogando. Quem vai salvar ele? Isso mesmo, a menina estranha da ponte. O nome dela é Nino e se mostra uma pessoa bastante peculiar. Presumindo que ela o salvou da morte, Kou percebe que deve um favor a ela, então ele a pergunta como poderia retribuir sua disposição para salvá-lo. E Nino o pede para ensinar sobre o amor. E agora? O que Kou fará para ensinar sobre o amor para aquela garota estranha, que parece até ter vindo de outro planeta? 



EU GOSTEI? 

Bom... Foi um pouco decepcionante terminar a leitura do mangá sem o mínimo impulso para continuar os próximos volumes. Sabe quando a história não te pega em ponto nenhum? Pois é, eu não consegui me conectar com muita coisa dentro do mangá, o que colocou minhas expectativas lá embaixo, já que vi muitas pessoas falando sobre o quanto ele era poético, emocionante etc. O que eu procurei muito durante a leitura e não achei. Até me perguntei se eu não li direito, mas depois de pensar bastante, consegui apenas concluir que não foi uma boa experiência para mim. 

Foto: Livros Que Li.
Quem lê ou já leu mangá sabe que, quando a história é envolvente, você consegue terminar de ler em poucas horas, o que acontece também com livros, mas com mangás é mais recorrente já são poucas páginas e as ilustrações facilitam bastante a leitura rápida. Só que, durante a leitura de Arakawa Under the Bridge, eu percebi que largava e dificilmente voltava a ler no mesmo dia, o que fez com que o mangá se tornasse entediante para mim. Nem mesmo nos pontos mais cômicos eu conseguia rir. Trágico


Foto: Livros Que Li.
No mais, essa edição em brochura da Panini está bem bonitinha e foi a única coisa que me agradou no todo. Enfim, não foi uma leitura que me cativou, mas talvez consiga conquistar o coração de algumas pessoas. Acontece. 


Título: Arakawa Under the Bridge #1
Autor (a): Hikaru Nakamura
Editora: Panini Comics – Planet Mangá
Ano: 2016

Páginas: 180

Eu consegui comprar o mangá nas bancas, mas você também pode encontrá-lo aqui: AMAZONLOJA PANINI

Até a próxima! 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *