Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

Uma vez você, uma vez eu - Diego Martello



Willian, protagonista de “Uma vez você, uma vez eu”, vive uma vida quase perfeita. É casado com Eva e tem um bom emprego.  Mas o que realmente tira alguma mágica disso tudo, é que ele e sua esposa não conseguem engravidar, além de enfrentar alguns dilemas que atingem o relacionamento com o seu pai, Marcos.

Depois de receber uma proposta de promoção em seu emprego, Willian chega em casa e tem a notícia que seu pai sofrera um acidente, e por estímulo de Eva, decide visitá-lo. Chegando ali, tudo pareceu rápido demais, as palavras eram poucas, o que era estranho, pois esperavam que depois de tanto tempo afastados algum rancor no coração de Willian tivesse dissolvido. Mesmo assim, Marcos não desistiu de avançar em um diálogo com o filho, desta forma, pediu um favor.

Quando Marcos e Willian ainda se falavam, e o filho trabalhava na empresa do pai, mas houve um desentendimento e Willian sai da empresa D&D. Para substituir o filho, Marcos decide fazer algo diferente, mas é na realização desta atividade que ele se acidenta e fica impossibilitado de continuar. Assim o favor que pediu ao filho, era que continuasse tal atividade, que consistia em levar um envelope que faltava para que tal ideia tomasse forma.


Na execução da tarefa que lhe foi dada, Willian encontra vários bilhetes escritos pelo pai e que lhe trazem várias lembranças do tempo que trabalhava na D&D, mas sua curiosidade ia aguçando e assim ia lendo todos os bilhetes ali no quiosque. Depois de tudo feito, sentia que faltava algo, não existia mais espaço para nenhuma etapa da tal atividade. Assim fitou o envelope que o pai lhe entregara mais cedo, ele fora escrito justamente de Marcos para Willian, uma revelação é feita. O que deixa o filho completamente sem rumo.


“Um detalhe chamou minha atenção: o envelope que meu pai pedira para eu deixar aqui. Claramente, a atividade já deveria ter acabado, pois não existia margem para outra etapa. Havia algo de estranho naquilo tudo. Estiquei meus braços para cima, apalpei o balcão por alguns segundos até agarrar o envelope, trouxe-o até mim e o abri. Corri os olhos rapidamente sobre as palavras escritas à mão elo meu pai. Ele deveria ter escrito com pressa, provavelmente minutos antes de me entregar.” (pág 91)
Em seguida há um plot twist que me deixou de cara. E que eu não posso contar.

MINHA OPINIÃO

Quando peguei o livro, fiquei muito animada pra ler, apesar de ter demorado um pouco pra terminar. Mas vos apresento o meu motivo: eu não leria um livro tão bom se deixasse por um segundo de prestar atenção no que estava sendo dito. Quando lemos ficamos cansados, assim que o cansaço mostrava sinais, eu fechava o livro no ponto final seguinte. “ Uma vez você, uma vez eu” é daqueles livros que você lê um quote e pensa: Queria ter escrito isso.

“Mostrou-nos que o simples fato de ter força não é o suficiente. Precisamos saber que somos fortes e ter a consciência de que a responsabilidade deve crescer junto com a força.” (pág 28)

“A mudança por si só, qualquer que seja, traz sentimentos derivados. Pode acontecer de eu me induzir a acreditar que essa possível mudança será para melhor, e nessa crença eu fantasie, com minhas próprias ilusões e esperanças, uma futura realidade da forma como espero que ela seja, e não como ela realmente poderia ser...” (pág 35)


Se você por caso já brigou com um membro da família, e já ficou muito tempo sem falar com ele, vai se identificar com o livro. A estória toda nos faz refletir sobre o rancor que nós carregamos depois dessas brigas, sobre orgulho. E no final, eu simplesmente pensei que brigar não valia à pena, mas algumas vezes é inevitável.

Como perdoar às vezes é necessário e faz bem não só pra você, mas pra outra pessoa também. E não esconder o amor e carinho das pessoas que são importantes na nossa vida. Pois o dia de amanhã não é nosso.

Por vezes, apesar de amar as descrições e os pensamentos de Willian, eu ficava cansada delas e queria logo um travessão que me informasse um diálogo. Mas tirando isso, minha experiência com a escrita do Diego Martello foi ótima. 

Recomendo :)

SOBRE O AUTOR


Diego Martello é formado em Administração e Comércio Exterior. Trabalha com projetos automobilísticos, especialmente na área de compras - nacionais e internacionais. Tem a leitura como seu principal passatempo e, durante anos, acumulou experiências que nortearam a origem deste livro. “Uma vez você, uma vez eu” é sua obra de estreia.

Encontre o autor em:





DADOS DO LIVRO




Título: Uma vez você, uma vez eu
Autor: Diego Martello
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2015
Número de páginas: 184
CLASSIFICAÇÃO: 
Comprar: (Amazon - 23,28)



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *