Dear Bookstan

DESDE 2017 • QUANDO A VIDA ENCONTRA A LITERATURA.

Prazer em conhecê-lo!

Sou a Amanda, tenho 22 anos, quase formada em Letras e sou apaixonada por música e livros. Sempre gostei de ler e sempre foi um sonho falar de livros. Seja bem-vindo ao meu cantinho!

Amanda

What Read Next

TAG: Acumulador de Livros


TAGs ou memes são alguns dos posts que eu mais gosto de fazer, acho que assim é mais fácil compartilhar qualquer experiência e jogar overshare sem vergonha. A Moni do Leitora Cretina me marcou nessa TAG e hoje eu decidi responder as sete perguntinhas. 


1. Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).
Eclipse. Nossa, o livro está tão acabado que não sei o que fazer com ele, na verdade, eu não tenho nenhum tipo de ligação com ele, eu nem tenho o resto da série. Então ele está há um tempo abandonado na última prateleira da minha estante. Ele vai para algum sebo em breve, juro.

2. Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).
Anna Kariêninaporque sou louca pra ler esse livro gigante e logo agora ele foi lançado numa edição lindíssima pela Companhia das Letras. (Veja aqui.)


3. Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
Fahrenheit 451. Se tornou um dos meus livros preferidos da vida. A cada página que eu lia, mais me identificava com alguns personagens e o final foi de tirar meu fôlego, mesmo que não aconteça as mil reviravoltas, é um livro bem cativante. Pelo menos, me conquistou muito. No final, um dos personagens fala coisas que me fizeram sentir compreendida, sabe? Por isso o considero acolhedor. De vez em quando até volto pra reler as partes que mais me marcaram.


4. Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
O Meu Pé de Laranja Lima. Não é uma história tão interessante. Foi o primeiro livro ~longo~ que eu li. Ele tem poucas páginas, mas quando eu tinha uns 9/10 anos ele era o meu livro gigante. Foi um dos primeiros que minha mãe me deu. Sou encantada pela história desde sempre, até hoje é um dos meus preferidos.


5. Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
David Copperfield. É um livro que me dediquei para comprar, sabe? Economizei e tudo, daí ficaria muito chateada se eu emprestasse e a pessoa acabasse com ele ou eu mesma perdesse. Por enquanto, ele está sendo bem usado e bem protegido em minha casinha. My precious. 

6. Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
Mentiras como Amor. Eu pensava que seria um livro todo fofinho, mas na verdade a história por trás é bem pesada. Eu li o livro tão rápido, que só me dei conta de como ele me pegou quando eu tava deitada olhando pro teto, me perguntando como tantas pessoas loucas e controladoras no mundo podem existir. (Leia minha resenha clicando aqui.)


7. Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Dupla Falta. Eu compro muitos livros por impulso. Na verdade, qualquer coisa que eu goste muito. De artigos de papelaria a esmalte preto. Tô tentando parar com isso, sim, e me render ao minimalismo, mas juro que é difícil. O último livro que comprei por impulso foi o Dupla Falta da Lionel Shriver, envolve tênis e aí você me pergunta se eu gosto de histórias que envolvem esportes. E bom, não. Mas nunca se sabe, né.  

Essas são as minhas respostas. Eu sou confusa, né? Acho que sim. Já leu algum desses livros? Indico para todos que queiram responder, é sempre bom apreciar os bons e velhos memes. 

Esse é o primeiro meme que eu respondo no Livros Que Li. Então, obrigada por me marcar, Moni! Confira as respostas dela clicando aqui.

Até a próxima.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *